WTCC – Corrida de Marrocos: Treinos

Tínhamos avisado para a possibilidade de a Honda beneficiar de uma pista lenta e sinuosa e até agora é o que tem acontecido. Domínio completo dos homens da marca nipónica no novo traçado marroquino. No dia de ontem foi Huff a fazer o melhor tempo seguido de Lopez, Michelisz  e Monteiro. Na primeira sessão de treinos livres do dia de hoje o cenário foi idêntico com os mesmos protagonistas a ficarem no top 4, mas desta vez como português Tiago Monteiro a ficar com o tempo mais rápido desta sessão. Na segunda sessão de treinos foi Coronel a surpreender fazendo o melhor tempo, seguido de Huff, Lopez, Michelisz e Monteiro. 

Para já, parece claro que a Honda está fortíssima para este fim de semana e que a Citroen vai depender muito de Lopez para ter um bom resultado nas duas corridas, uma vez que Muller parece não estar ainda muito à vontade com a pista.  A Volvo só hoje mostrou mais algum andamento mas dadas as características da pista talvez possam surpreender na corrida 1 e nos privados Benanni tem feito o costume…dominar sem problemas,  mas Coronel pode novamente brilhar na qualificação.

Em relação à nova pista, a generalidade dos pilotos não gostou muito do novo traçado, por ser mais lento que o anterior. Tom Coronel e Pechito Lopez acreditam que a nova pista em nada é melhor em relação à anterior tendo ficado mais aborrecida e que o desafio está na diferença das superfícies que fazem com que o carro se porte de maneira diferente de um momento para o outro, mas no entanto há pilotos satisfeitos com as mudanças como o caso de Huff, Michelisz e Tarquini, que apreciam mais este traçado em relação ao do ano passado. Uma coisa parece reunir unanimidade… as ultrapassagens serão virtualmente impossíveis pois a pista é estreita e tende a estreitar ainda mais nas zonas de travagem. Assim a qualificação de logo à tarde terá uma importância fulcral para os pilotos que queriam um bom resultado.

Falta apenas a sessão de qualificação para entendermos melhor que poderá sorrir mais amanhã mas parece que a Honda poderá sair de Marrocos com a liderança no bolso. Quanto aos pilotos… Lopez que se cuide que Monteiro está cheio de vontade.

Fábio Mendes

Chicane Motores para o CIVR

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(http://www.circuitodevilareal.pt/wp-content/uploads/2017/05/11728841_1608813506073117_1700804965517783206_o.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 350px;}