WTCC – Corrida Marrocos: Qualificação

Tal como se suspeitava, a Honda mandou em Marrocos. Os homens da marca nipónica dominaram por completo as operações e a Citroen teve dificuldades que se irão repercutir nas corridas de amanhã. A Volvo esteve igual ao que tem mostrado, a Lada contou de novo com Catsburg para brilhar e nos privados Benanni desiludiu enquanto Coronel cumpriu.

Q1: A tendência dos treinos manteve-se na primeira sessão qualificativa, com Huff a ser o mais rápido, seguido de Lopez e Monteiro (os suspeitos do costume). Catsburg mostrou grande andamento e ficou à frente de Michelisz, enquanto Muller não mostrava potencial para chegar à Q3, ficando longe dos lugares da frente. Thompson impressionava, com um ritmo assinalável para quem esteve tanto tempo parado e a grande desilusão foi mesmo Benanni, que não conseguiu passar à Q2, tal como Ekblom e os habituais últimos.

AUTO - WTCC MARRAKECH 2016

Q2: Os Honda dominaram a segunda sessão qualificativa, com Michelisz a liderar até perto do final, até que Lopez fez uma excelente volta e ficou na frente da Q2, seguido do húngaro, Monteiro (ambos com apenas duas voltas feitas o que mostra bem a confiança e o ritmo dos Honda), Huff e Catsburg (mais uma vez o holandês a dar cartas pela Lada). Muller, Coronel, Bjork, Valente e Thompson completaram o top 10. Grande destaque para Thompson que largará da pole para a corrida 1.

Q3: Huff foi o grande vencedor da qualificação alcançando a pole para a corrida 2 de amanhã. O britânico confirma assim o bom momento de forma ficando à frente de Michelisz e Monteiro. Lopez apenas conseguiu o 4º tempo, adivinhando-se um domingo bem complicado para a Citroen que assim pode até nem subir ao pódio. Catsburg fechou o top5 sendo mais uma vez o melhor piloto da Lada.

AUTO - WTCC MARRAKECH 2016

 
MAC3:  Foi a Citroen que levou a melhor no MAC3 pois Michelisz teve um furo depois de um toque numa parede o que levou a Honda a ser 3ª no final atrás da Lada.

 

Espera-se que o domínio Honda se mantenha amanhã e o mais certo é vermos um pódio com 3 pilotos Honda pelo menos numa corrida.

Fábio Mendes

Chicane Motores para o CIVR

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(http://www.circuitodevilareal.pt/wp-content/uploads/2017/05/11728841_1608813506073117_1700804965517783206_o.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 350px;}