LCC – Corrida de Vila Real: Luis Barros vence primeira corrida

Decorreu hoje a primeira corrida do Legendas Cup do fim-de-semana, um prova que tinha à partida mais de 40 participantes, o que fazia adivinhar que poderia haver situações de Safety car.

No arranque, João Novo conseguiu sair melhor, saltando para a liderança destronando Luís Barros que vinha da “pole” conquistada no dia anterior.

Logo no decorrer da primeira, volta o piloto da Amob conseguiu voltar à liderança, abrindo logo uma margem de para João Novo, que já tinha de se preocupar com Vasco Barros que vinha bem perto da sua traseira com o espetacular Mercedes DTM.

A luta estava animada pela segunda posição, mas mais atrás também se viviam momentos de grande emoção, com Herculano Antas a seguir em 4º na geral e João Sousa a fechar o top 5, mas claramente sem carro para ombrear com o BMW M3 de Herculano.

Com tantas lutas surge a primeira situação de Safety car, que deu origem a um reagrupar de todo o pelotão, algo que durou duas voltas até voltarem a ser desfraldadas as bandeiras verdes.

IMG_2985 - Cópia

Barros voltou a fazer “voar” o seu Sierra RS500, alargando logo a distância para toda a concorrência, onde se destacava a luta pela segunda posição entre João Novo e Vasco Barros. Mais atrás iam ficando pelo caminho alguns pilotos que rodavam no top10. João Sousa abandonava a corrida voltando em ritmo lento a caminho das boxes, assim como A. Camilo, outro piloto da casa, não chegava ao fim também com problemas mecânicos.

A corrida tinha um final precoce após o acidente de Rui Gonçalo, com o seu BMW, que levou a uma situação de bandeiras vermelhas findado a corrida ali mesmo.

A vitória foi para Luís Barros, João Novo ficou em 2º, apesar da pressão exercida por Vasco Barros nunca conseguiu ultrapassar o piloto do Ford Sierra.

Herculano antas levou o seu espetacular BMW M3 ao 4º posto, enquanto Alexandre Nogueira aproveitou as desistências de Sousa e Camilo para subir a 5º na geral.

Raul Delgado venceu nos FEUP3 (Alfa Romeu) enquanto Pedro Monteiro venceu nos FEUP3 destinado aos Fiat Punto.

Carlos Mota

Chicane Motores para o CIVR

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(http://www.circuitodevilareal.pt/wp-content/uploads/2017/05/11728841_1608813506073117_1700804965517783206_o.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 350px;}