CNVT – Em direcção ao Algarve antes das férias

O campeonato nacional de velocidade está de regresso às pistas, sendo o espectacular autódromo Internacional do Algarve o palco escolhido para as provas que antecedem a longa pausa de Verão.

E na ementa teremos um fim de semana em cheio, onde se adivinham muitas lutas pois o campeonato está ao rubro! A dupla da Veloso Motorsport Francisco Carvalho e Nuno Batista lidera a geral do campeonato com 112 pontos, apenas mais 5 pontos que os segundos classificados Francisco Abreu e Manuel Gião (Team Novadriver). A fechar o pódio temos a dupla da SpeedyMotorsport Rafael Lobato e César Machado com 100 pontos e ainda a tempo de se intrometer nas contas do campeonato.

E serão estas 3 duplas o centro das atenções nas provas que decorrem este fim de semana. Depois do excelente início em Braga, a dupla Francisco Carvalho e Nuno Batista teve um fim de semana menos positivo em Vila Real e viu a concorrência aproximar-se. A dupla da Novadriver esteve muito consistente na prova transmontana  e os miúdos da Speedy Motorsport mostrou todo o seu talento com excelentes resultados.

Mas quem ainda não está fora das contas para este ano é José Rodrigues que segue na 4ª posição com 93 pontos. O piloto do Civic da Gen Motorsport teve também uma excelente prestação em Vila Real e vai com a moral em alta para a prova algarvia.

Outro piloto que deverá animar as hostes será Francisco Mora, com o seu estilo muito aguerrido que nem sempre o favorece mas que garante muito espectáculo em pista.

Há também a curiosidade para ver como o Astra da equipa Ventilações Moura se irá mostrar. Depois da estreia em Vila Real, um traçado onde dificilmente a máquina alemã se poderia impor, a chegada a um circuito como o de Portimão poderá facilitar a tarefa dos pilotos na adaptação à máquina, sabendo de antemão que o AIA não é um circuito fácil.

Nos TCC Luís Carneiro e Tiago Ribeiro defendem a liderança na categoria.

Apenas como nota de rodapé, é verdade que são poucos os inscritos e que o campeonato precisa urgentemente de mais carros. Mas nesta altura não vale a pena apontar esse defeito ao campeonato… isso já foi feito no início. Agora é o que temos e até estamos com boas lutas em perspectiva, como tal agora é aproveitar o espectáculo da melhor forma possivel e esperar que as entidades competentes arranjem soluções para que o grid de 2017 fique mais composto. 8 carros é manifestamente pouco e um campeonato como português poderia ser o local ideal para que (tal como a Opel está a fazer) novas marcas venham testar os seus modelos. Um campeonato periférico, com bons pilotos e onde as equipas podem vir fazer o campeonato sem muita pressão. Seria bom para as equipas e para o campeonato. Pensem lá nisso ok?

Actualização: A equipa Ventilações Moura não irá participar neste fim de semana por ter considerado que era preferível resolver os problemas técnicos com a Opel Motorsport. A equipa afirmou que o potencial do carro é grande mas que há ainda aspectos técnicos que necessitam de ser resolvidos e que levaram à decisão conjunta com entre a equipa e a Opel Motorsport.

 

Lista de Inscritos:

 

asd

 

 

Traçado da pista:

 

Autodromo Internacional do Algarve0

 

Horários:

 

13606936_10206937229486412_7862787585423891765_n

 

Onboard da pista:

 

 

 

Fábio Mendes

Chicane Motores para o CIVR

 

 

 

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(http://www.circuitodevilareal.pt/wp-content/uploads/2017/05/11728841_1608813506073117_1700804965517783206_o.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 350px;}