Volvo – “A cidade de Vila Real e a organização local têm feito um excelente trabalho”

Polestar Cyan Racing e Volvo Cars motivados para Vila Real

É já este mês que se irá disputar, em Vila Real, a etapa portuguesa do FIA World Touring Car Championship – WTCC.

Após os resultados de Nürburgring, onde a Polestar Cyan Racing conquistou um resultado histórico com vitórias em ambas as corridas e também no MAC3, a equipa chega a Portugal na liderança do Mundial de Pilotos e de Construtores.

Alexander Murdzevski – Head of Motorsport – Polestar projeta a prova de Vila Real e faz um balanço do projecto.

VILA REAL – EXPECTATIVA

Este será o segundo ano consecutivo no qual a Polestar Cyan Racing irá competir com o Volvo S60 nas ruas de Vila Real. Murdzevski ficou agradavelmente surpreendido com a enchente do ano passado e com os mais de 150.000 espectadores previstos para este ano: “Estamos bastantes satisfeitos com a localização da corrida portuguesa e com o evento em si, a cidade e a organização local têm feito um excelente trabalho. Do ponto de vista desportivo, sabemos que é uma pista muito apertada e difícil de ultrapassar e estamos conscientes que será mais vantajosa para outras equipas com carros mais pequenos e estreitos. No entanto, os fans portugueses poderão esperar da nossa parte empenho máximo, a nossa concorrência terá de trabalhar muito para nos bater.”

 

Murdzevski sabe que a sua equipa irá correr perante um público que certamente estará do lado do piloto português Tiago Monteiro mas, nem por isso diz que irá sentir pressão adicional: “Faz parte do nosso trabalho. Correr perante bancadas cheias dá-nos muita energia apesar de sabermos que, do ponto de vista emocional, talvez a maioria esteja com o Tiago. Em relação à pressão, talvez em Vila Real até esteja mais do lado do Tiago e da sua equipa da mesma forma que em Monza e em Nurburgring estava para nós. Mas, o ano passado, e neste mesmo circuito, o Tiago mostrou que mesmo sob pressão a sua performance é boa.”

 

“Sabemos que pistas rápidas são mais apropriadas para a nossa equipa e queremos ter sempre o máximo de hipóteses para vencer mas, se queremos ser campeões com mérito, teremos de ser capazes de somar pontos em todo o lado. Isto faz parte do desafio e da nossa motivação”.

 

BALANÇO DO PROJECTO WTCC

 

Dando sequência a uma época de estreia na qual as expectativas iniciais foram largamente superadas, a Polestar Cyan Racing apresentou para 2017 uma equipa de 3 pilotos constituída pelo piloto sueco Thed Björk, que transitou do ano passado, e pelos novos pilotos, o argentino Néstor Girolami e o holandês Nicky Catsburg, que chega a Vila Real na liderança do Campeonato do Mundo.

 

O objetivo é claro e passa pela conquista do título mundial. Alexander Murdzevski, não esconde a satisfação pelos resultados até agora alcançados: Estamos muito satisfeitos com o facto de, em tão pouco tempo, termos conseguido dar os passos que nos permitem estar por esta altura na luta pelo Mundial. A nossa performance tem sido melhor que as expectativas iniciais e isso deve-se ao talento e ao esforço de todos na equipa.”

 

 

PORTUGAL – RECORDE DE VENDAS E IMPACTO DO WTCC

 

2016 foi um ano recorde de vendas para a Volvo Cars em Portugal. A marca tem vindo a conquistar quota de mercado e novos clientes. Esse facto não passa despercebido a Murdzevski que acredita que as conquistas no WTCC podem ajudar a alcançar bons resultados Sem dúvida. Os estudos recentes apontam que a credibilidade, a confiança e o sucesso da marca está a crescer e, mais importante ainda, esses valores estão a passar para os clientes. Isso é exatamente o que queremos provar com este projeto de competição. E atenção, não esquecer também que a Volvo Cars tem uma equipa de muito  trabalho em Portugal.”

 

1927 – 2017: 90 anos a pensar nas pessoas

 

 

 

Press Info

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.circuitodevilareal.pt/wp-content/uploads/2017/05/11728841_1608813506073117_1700804965517783206_o.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 380px;}