José Rodrigues – “Em Vila Real tudo é possivel!”

José Rodrigues faz este fim de semana a estreia no ETCC e está muito optimista! O piloto bracarense compete neste momento no ADAC TCR Germany, com uma grelha de piloto muito bem composta e onde a competitividade é palavra de ordem. O início da época tem sido muito bom para Rodrigues que tem rodado no top 10, mostrando andamento para lutar por pódios.

 

O piloto admitiu que desde o início do ano que pretendia fazer a prova vilarealense, por gostar muito do traçado e da cidade. Além disso o piloto tem conseguido excelentes resultados nesta pista, que considera adequar-se às suas características.

 

“Vila Real é um circuito para pilotos “vagabundos” e eu incluo me um pouco nessa designação, uma vez que comecei tarde e não fiz escola de karts. Há quase um espírito de “street racing” em que os pilotos não podem treinar, o que implica que as condições são iguais para todos e  ninguém que parte com vantagem. Qualquer erro é fatal e é preciso gerir muito bem todas as condicionantes. Os bons resultados na Alemanha e a repercussão que tiveram, cá permitiram que surgisse a oportunidade de dar mais visibilidade aos meus patrocinadores, o que para um piloto é fundamental”.

 

Como objectivos para Vila Real o piloto não esconde que tem o desejo de vencer, estando ciente que a concorrência é forte e que conquistar um bom resultado vai exigir muito trabalho.

“Tudo que faço é para vencer. Mas tenho de conhecer o meu lugar e saber esperar pela minha oportunidade. Neste desporto se vamos com o espírito de que os outros são melhores, torna-se tudo muito complicado, pelo que temos de ser ambiciosos. Mas os pilotos do ETCC têm muito nível, a maioria já conhece o circuito do ano passado, por isso tenho de reconhecer a valia dos adversários e respeitá-los pela sua experiência e valia. No entanto, nas corridas por vezes não basta ser o melhor para vencer e em Vila Real isso torna-se ainda mais vincado.”

 

Temos assim mais um piloto luso com vontade de mostrar serviço perante o público de Vila Real.  A acção começa bem cedo às 8:30 com a primeira sessão de treinos. A segunda sessão esta marcada para as 14:15 e a qualificação acontecerá às 18:00.

 

Fábio Mendes / Pedro Mendes

 

Chicane Motores / Purple Profile – New Media Agency

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.circuitodevilareal.pt/wp-content/uploads/2017/05/11728841_1608813506073117_1700804965517783206_o.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 380px;}