Vila Real irá viver grandes momentos no mês de Junho

O relógio não pára e estamos cada vez mais próximos do maior evento desportivo do Norte de Portugal. O fim-de-semana de 24, 25 e 26 de Junho será recheado de motivos de interesse para os fãs do automobilismo e serão dias que certamente ficarão na memória de quem vive na cidade e de quem se deslocar à capital transmontana.

A grande festa começa no dia 23 com a recepção aos pilotos do WTCC, havendo um programa (a ser divulgado) na quinta-feira de tarde, onde os fãs poderão ter oportunidade de estar perto dos seus heróis e das suas máquinas.

13241734_10204744492092572_1752339978_o

Os 3 dias de competição terão como prato principal as provas do WTCC e do ETCC. O WTCC disputa em Vila Real a 7º ronda do campeonato, sendo a última prova que se realiza em território europeu. A luta pelo título estará ao rubro tanto no campeonato de construtores, onde a Citroën e a Honda tentam arrecadar o ceptro que os franceses já conquistaram por duas vezes consecutivas, e o título de pilotos, que também criará grande expectativa, com líder José Maria Lopez a defender-se do piloto nacional Tiago Monteiro, seu adversário mais directo esta época. O WTCC traz também estreias como o MAC3, um conceito inovador de equipas contra o relógio, que proporcionará imagens fabulosas em pista, e a Fan Zone, um espaço dedicado aos fãs onde poderão ver de perto os pilotos, as máquinas e onde terão oportunidade de experimentar as sensações do WTCC ao volante dos simuladores presentes nessa área.

O ETCC, que foi completamente remodelado em 2016, faz a sua primeira visita a Portugal, sendo que o grande destaque vai para Fábio Mota, piloto de Vila Nova de Gaia que este ano se estreia no europeu de turismos e onde já conta com um pódio. Mota já conhece bem a pista vilarealense e tentará por certo levar a nossa bandeira ao lugar mais alto do pódio.

Não esquecemos as competições nacionais como o CNVT, que este ano estreia um novo conjunto de regulamentos, o Nacional de Clássicos e os Legends Cup sempre com a forte presença de pilotos da casa.

Em cada dia poderemos contar com acção em pista desde as 9h da manhã até as 18h e este ano, ao contrário do ano passado, haverá uma pausa a meio de cada dia, não faltando no entanto animação na pista para os mais resistentes, com a possibilidade de vários desfiles.

 

Mas se acha que o fim-de-semana de 24 a 25 de Junho ainda está muito longe nada tema, pois há outras actividades que prometem animar a cidade antes do grande evento. No dia 5 de Junho, teremos a grande exposição de carros de corrida na Alameda de Grasse, onde poderemos ver as mais variadas máquinas de competição. No dia 15 de Junho teremos a estreia do documentário “Circuito de Vila Real – O Início”, no Teatro de Vila Real (entrada gratuita), uma viagem no tempo em que poderemos ver os primórdios do mítico traçado transmontano. No dia 18 será inaugurada no Museu da Vila Velha a exposição fotográfica (gratuita) do 45º Circuito Internacional de Vila Real, onde poderemos ver os fantásticos registos de 10 fotógrafos, profissionais e amadores, das provas do ano passado, abrindo assim o apetite para a edição deste ano.

 

São motivos mais que suficientes para os amantes do desporto motorizado se deslocarem a Vila Real. Para aqueles que não moram na capital transmontana, as acessibilidades estão agora muito mais facilitadas com a abertura do túnel do Marão, que permitirá ao público do litoral deslocar-se com toda a comodidade e segurança a Vila Real, não esquecendo os acessos proporcionados pela A24 para quem vem do interior.

Relembramos que os bilhetes já estão disponíveis na Ticketline e que o acesso às bancadas na sexta-feira é completamente gratuito (limitado aos lugares existentes), existindo uma bancada para as pessoas portadoras de deficiência motora.

13214756_10204719348984010_1824439238_o

 

Mapas da localização das bancadas:

mapabancadaspreto

 

 

 

Mapa de acessos:

Mapa de acessos

civrLogotipo apcivr

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.circuitodevilareal.pt/wp-content/uploads/2017/05/11728841_1608813506073117_1700804965517783206_o.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 380px;}