WTCC/ETCC: Recpeção aos pilotos

Começou hoje a grande festa do automobilismo em Vila Real. As máquinas foram chegando aos poucos e hoje foi a vez dos pilotos chegarem e serem recebidos mais uma vez de braços abertos pela cidade.

A tarde começou com as conferências de imprensa para os pilotos portugueses do ETCC e de seguida para os pilotos do WTCC. Foi novamente enaltecido o esforço e a dedicação de todos os envolvidos neste grande projecto, que resultou num enorme sucesso no ano passado e que este ano tem tudo para ser ainda melhor. Tanto o presidente da Câmara Municipal de Vila Real (Rui Santos) como o chefe da Eurosport Events (Francois Ribeiro) mostraram-se muito optimistas em relação a esta edição e ao futuro.

De seguida deu-se a parada dos pilotos que percorreu algumas das ruas da cidade, passando antes pelo Palácio de Mateus para que os pilotos o pudessem visitar e degustar um copo de vinho para acalmar o calor que se fazia sentir.

O primeiro grande momento da tarde foi a recepção dos pilotos nas bancadas do antigo Circuito. Mais um mar de gente para receber os pilotos com especial atenção para Tiago Monteiro, Fábio Mota e Manuel Pedro Fernandes que sendo portugueses são os favoritos do público para este fim de semana.

A caravana seguiu para a praça do município onde estava tudo a postos para uma sessão de autógrafos, que foi antecedida por mais uma prova das iguarias típicas da região nos Paços do Concelho. A sessão de autógrafos foi mais uma vez muito concorrida e os pilotos distribuíram sorrisos pelos fãs.

Por força dos compromissos, a sessão teve de ser interrompida para que os pilotos se dirigissem às suas equipas para fazer o tradicional “track walk”, em que percorrem o traçado do circuito a pé com os engenheiros de pista, para preparar o fim de semana.

Mas foi a primeira amostra do que será este fim de semana… Muita paixão pelo automobilismo, muitos fãs e muito sol.

Decorre neste momento um jantar no centro da cidade onde os pilotos terão direito à típica sardinhada de S.João e antes do inicio das hostilidades em pista que começarão a partir das 9 horas de amanhã.

A espera finalmente terminou… As corridas estão aí.

Fábio Mendes

Chicane Motores para o CIVR

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.circuitodevilareal.pt/wp-content/uploads/2017/05/11728841_1608813506073117_1700804965517783206_o.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 380px;}