Resumo do 2º dia de Racing Weekend

Tempos e classificações disponíveis em: http://itschrono.motorstools.com/results

Legends Cup (LCC)
A Legends Clássics Cup abriu o programa de hoje.
Manuel Barros (Ford Sierra RS500) foi o vencedor da prova e simultaneamente ganhou na categoria Pós Históricos de 90 (PH90).
Vasco Barros (Mercedes 190E 2.3 16) foi segundo classificado à geral e o melhor na categoria Especial.
O pódium completou-se com João Novo (Ford Sierra RS500), que foi segundo entre os PH90.
As vitórias nas categorias completam-se com José Meireles (Toyota Corolla GT) nos Pós Históricos 85 (PH85).
Cristiano Sá Fernandes (Fiat Uno 55S) foi o melhor entre os PH85 até 1300.
Rita Azevedo (Toyota Starlet) venceu na categoria PH90 até 1300.
Nos Pós Históricos 99 (PH99) Alexandre Nogueira (Honda Integra Type R) foi o melhor. Paulo Mendes (Citroen AX Sport) ganhou nos 1300

CNCC
Luís Barros (Porsche 930 Turbo) partiu da pole-position e venceu a primeira corrida, do Campeonato Nacional de Clássicos Circuitos.
Joaquim Jorge (Ford Escort RS1600) foi segundo, à frente de João Macedo e Silva (Porsche 911 RSR).

CNCC 1300
Gonçalo Gomes (Ford Escort) venceu a prova.
Fernando Carneiro (Mini 1275GT) teve um problema de transmissão à saída da chicane e desistiu.
Paulo Miguel (MG Midget) bateu à saída da direita de Mateus, ao evitar um concorrente mais lento, o que motivou a entrada do Safty Car. A corrida terminou com bandeira vermelha.
A classificação à sexta volta, altura em que o Safty Car entrou, coloca Gonçalo Gomes (Ford Escort) na primeiro posição. Seguido de Rui Ribeiro (Alfa-Romeo Alfasud Sprint) e José Fafiães (Datsun 1200) completou o pódium.

CNV
Pedro Salvador (Norma M20FC) arranca na frente, seguido por Armando Parente (Tattus PY012). Atrás vem Miguel Barbosa (Tattus PY012), com José Faria (Wolf GB08) que após bater o outro Wolf, de Daniel Azevedo, se tinha tornado numa espécie de sombra de Barbosa.
Nos GT´s é António Nogueira (Porsche 997 GT3R) quem comanda, lidera o segundo grupo, pois entretanto o pelotão fica partido. O homem do Porsche é pressionado de muito perto por Paulo Sá Silva (Radical SR3), o comandante dos C3.
Pedro Marreiros (Porsche GT3 Cup) não escapa a um valente susto, quanto encontra o Radical SR3 de Gonçalo Rodrigues, de frente, após um pião na chicane de Mateus, quando decorria a quarta volta.
Manuel Monteiro (Porsche 911 GT3 RSR) faz um pião.
Com cerca de um terço de corrida disputada, Pedro Salvador tem uma vantagem de mais ou menos seis segundos sobre Armando Parente.
Miguel Barbosa recebe uma bandeira de advertência por não respeitar os limites da pista e logo de seguida segue para a box, para passar o volante a Ivo Nogueira, pois a janela de troca de pilotos, tinha acabado de ser aberta.
Pedro Salvador é o último dos homens da frente a seguir para a box para a troca.
António Nogueira segue para a box, mas apenas faz a devida paragem, pois está a conduzir sozinho.
Nos C3, Miguel Lobo está descansado na frente, tanto mais que o seu principal adversário, Gonçalo Rodrigues, está atrasado na sequência do pião.
Miguel Cristóvão sai largo na direita de Mateus e toca as barreiras. O Wolf fica fora de combate.
Logo de seguida é vez de Francisco Abreu dar um toque ligeiro de traseira na chicane no final da recta de Mateus, perde a traseira do Tattus e bate de frente nas barreiras. Um mau presente, em dia de aniversário.
O safty car entra em pista a 13 minutos do fim da corrida.
Retomada a prova e Miguel Lobato mantém-se na frente.
O foco de atenção centra-se agora na luta de Daniel Azevedo com Ivo Nogueira, que defende a posição, com alguns dobragens à mistura a baralharem o desempenho dos pilotos.
Cumprem-se os 40 minutos de prova, Pedro Salvador e Rafael Lobato vencem, com 35,3s de vantagem sobre Miguel Barbosa e Ivo Nogueira. António Nogueira, leva o Porsche ao terceiro posto da geral, vence os GT´s e a categoria GT3.
Na GTC a vitória foi para Carlos Alonso (Lamborghini Huracan ST) e na GTR, Fábio Mota (Renault Megane Trophy).
Paulo Sá Silva e Miguel Lobo vencem nos C3.
Pedro Salvador, assinou a melhor volta, com o tempo de 1m 55,426s.
A segunda corrida da jornada é já amanhã, estando agendada para as 13h40.

Notícia retirada da página de facebook da RACING WEEKEND, pode visitar neste link

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.circuitodevilareal.pt/wp-content/uploads/2017/05/11728841_1608813506073117_1700804965517783206_o.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 380px;}