CNVT – Vila Real: Rafael Lobato e José Rodrigues repartem a pole position

Decorreu hoje durante a tarde as duas sessões de qualificação para as duas corridas do fim-de-semana do Campeonato Nacional de Velocidade de Turismos, onde os 10 carros á partida inscritos para a prova do nordeste transmontano lutavam pela melhor posição nas corridas de sábado e domingo.

Na qualificação 1 foi o jovem piloto da casa Rafael Lobato da Speedy Motorsport a comandar as operações, pulverizando o melhor registo da sessão e a garantir a “pole” para a corrida de amanha, dando assim continuidade ao já bom andamento nos treinos livres na parte da manha, onde também foi o mais rápido em pista. Bom prenúncio para já, para o “menino” da casa sempre muito acarinhado e apoiado pelos adeptos locais.

Na segunda posição ficou Francisco Mora da Veloso Motorsport, a praticamente 1´s exato de Rafael Loabto, enquanto o experiente Manuel Gião ao volante do Golf TCR da Team Nova Driver fechou fez o 3º tempo gastando mais 1,8´s do que o melhor registo.

Nuno Batista foi 4º, enquanto José Rodrigues completou o top 5 com o seu Honda Civic TCR.

João Batista fez o 6º tempo na estreia do Opel Astra TCR da equipa Ventilações Moura, ainda com clara falta de competitividade face á concorrência, mas é de facto de louvar este projeto que terá pernas para andar, continuando a se desenvolvido pelo Opel Motorsport.

Nos TCC, apenas dois carros inscritos, o melhor tempo foi para Tiago Ribeiro da equipa da casa, a Martins Speed deixando o Leon Supercopa de Rui Dinis no derradeiro lugar da grelha.

Classificação da Q1:

transferir

Na Qualificação 2, que destinava a ordem de partida para a corrida de domingo, foi mais equilibrada, com José Rodrigues a marcar o melhor tempo, deixando a trás de si de novo Francisco Mora, que foi de novo segundo, mas a uma margem mínima de 0,040´s do melhor registo, enquanto Francisco Carvalho em Seat Leon Cup Racer da veloso Motorsport ficou com o 3º melhor gastando cerca de mais de meio segundo do melhor registo do piloto do Honda Civic.

Francisco Abreu da Team Nova Driver efetuou o 4º tempo, com mais 1,6´s que a “pole” enquanto Cesar Machada da Speedy Motorsport não foi alem do 5º lugar na Q2.

Gustavo Moura foi 6º, em Opel Astra TCR, e José Cabral 7º e último em TCR.

Nos TCC o melhor tempo foi de novo para o carro da Martins Speed, o Wlkswagen Golf GTI pilotado desta vez por Luis Carneiro.

Amanha pelas 12.50h corre-se a primeira corrida do CNVT, sendo que a segunda está guardada para domingo as 13:30.

Classificação do Q2:

transferir (1)

Carlos Mota

Chicane Motores para o CIVR

 

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.circuitodevilareal.pt/wp-content/uploads/2017/05/11728841_1608813506073117_1700804965517783206_o.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 380px;}